![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgY511QyXx_UbEV7Ixr96Wier-aH1mIknbqLC3bNktrpnp9_EUCVwpPj7WmhEbGus5xfvqnp88So81kfUuj_xU7R8nGRJg7H39L4XYGljBttkHc1jCH-zpAc-NS9ZqHg_HZMX4l3aUduP4_/s1600/17.jpg)
Policiais fazem fiscalização com auxílio de viaturas para ter mobilidade
A presença da Guarda Municipal pode ser observada no início desta manhã de sábado na Capital. Policiais fazem o monitoramento do trânsito na avenida Beira-Mar Norte.
De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, a fiscalização vai ocorrer durante as 24 horas do dia, em razão do encerramento, na última sexta-feira, do contrato com a empresa Kopp Tecnologia, responsável pela fiscalização eletrônica do trânsito da cidade.
A administração municipal decidiu não renovar o contrato com a Kopp, já que a empresa é alvo de investigações na operação Ave de Rapina, por parte da Polícia Federal.
A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) vai passar a controlar a velocidade nas sinaleiras da cidade com os maiores índices de acidentes de trânsito, principalmente na avenida Beira-Mar Norte.
O secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael De Bona, diz que a medida “não afetará” a segurança de Florianópolis, pois, para o trabalho, serão deslocados 60 guardas municipais que já atuavam no trânsito.
Serão empregados também agentes que trabalham na ronda escolar, atividade inexistente no período de férias. Eles farão a fiscalização com o auxílio de viaturas para ter mobilidade.
A Polícia Militar de Santa Catarina e a Polícia Militar Rodoviária também vão atuar na fiscalização do trânsito nos locais que são de sua atribuição.
Solução
As Secretarias de Segurança e da Administração estão responsáveis em contratar radares móveis para fiscalização, assim como a contratação de uma nova prestadora de serviço que assumirá o serviço que vinha sendo feito pela Kopp.
Ao todo, a empresa respondia por 13 aparelhos, que fiscalizavam na Capital 117 faixas, as quais têm um movimento de cerca de 27 milhões de veículos por mês. Destes,oito mil eram autuados, na maioria dos casos por ultrapassar em até 20% a velocidade máxima permitida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário