Policiamento será reforçado em locais de grande movimentação
Com objetivo de prevenir e combater a criminalidade nas festas de final de ano, o Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) deu inicio na manhã desta sexta-feira, 12, a operação "Boas Festas". A Guarda Municipal de Belém (GMB) vai atuar na operação diuturnamente com efetivo de 80 homens em escala de revezamento com policiamento ostensivo a pé, além de oito viaturas que realizarão rondas em pontos estratégicos do centro comercial e no entorno dos shoppings.
A operação Boas Festas segue até o final deste mês de dezembro e vai reforçar o patrulhamento e o policiamento ostensivo em toda a área do comércio de Belém, com ênfase para os grandes locais de compras, como shoppings e o centro comercial, além dos pontos turísticos e logradouros com maior circulação de pessoas. A operação será executada de forma integrada, com o apoio e a participação de diversas instituições de segurança das esferas estadual e municipal, e contará com posto de comando integrado instalado na Praça da República, em frente ao Teatro da Paz.
Para o chefe de operações da Guarda Municipal de Belém, Inspetor Edison Vander, esta integração dos órgãos de segurança é fundamental para garantir ao cidadão a tranquilidade necessária na hora de efetuar suas compras. “Entretanto, é necessário lembrar que a população também faça a sua parte, e a nossa recomendação é que o cidadão evite andar com objetos que chamem atenção, tais como, roupas e bolsas de marca, evite o uso do celular em via pública, esteja sempre acompanhado de alguém e que evite circular em local ermo. Lembramos também que em qualquer atitude suspeita não reaja e procure um agente de segurança pública, seja ele da Guarda Municipal de Belém, da Polícia Militar ou da Polícia Civil”, ressaltou o Inspetor.
A operação Boas Festas será coordenada pela Polícia Militar e terá o apoio da Polícia Civil (Delegacia de Polícia Especializada e Diretoria de Polícia Metropolitana), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Guarda Municipal de Belém, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Secretaria Municipal de Economia (Secon).
Texto: Lucelia Fernandes
Foto: Ascom GMB
Guarda Municipal de Belém (GMB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário