A fiscalização no trânsito de Rio Preto, feito atualmente pela Polícia Militar, ganhará o reforço de 25 agentes a partir de janeiro. Ele são guardas municipais, que participam de um curso preparatório para poder autuar os motoristas infratores. De acordo com o coronel João Roque, comandante da Guarda Municipal, os agentes irão trabalhar em conjunto com a PM com a missão, segundo ele, de pôr ordem no trânsito e ajudar motoristas e pedestres.
"Nossa intenção não é apenas multar. Esse será nosso último recurso. Estamos preparando os agentes para ajudar no fluxo do trânsito e orientar os motoristas para um trânsito mais seguro", afirma o coronel. O comandante disse ainda que a Guarda está mapeando os locais da cidade com maior fluxo de veículos e com mais riscos de acidentes. "Estamos estudando esses locais e é lá que vamos priorizar a atuação dos agentes.", diz.
O quadrilátero central, que compreende as avenidas Bady Bassitt e Alberto Andaló e suas ruas transversais, será uma das prioridades a partir de 2015. "Em um primeiro momento estamos treinando 25 guardas, nossa intenção é ampliar esse número para que outras regiões da cidade sejam atendidas", afirma o comandante. Os guardas atuarão com as viaturas já existentes, motocicletas e carros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário