![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHwjJp8D9uL5-tnmzrTOx3WOhQnXHq4F0yMClfQpHXs_W_h_zgVC8SSMcLCPC2iEhxUDIQiC3OT_pFCEIkj21TncblaiVRLkwSI5pq47pKbAOvng4r70rkS48-C0cPS4eh_EYkKbc5qa4l/s1600/curitoba.jpg)
“Gostei muito da presença deles aqui”, disse Olinda Albergoni, dona de uma ótica localizada na Rua João Dembinski, na Cidade Industrial. Sua loja, assim como outras da região, recebeu a visita de guardas municipais nesta terça-feira. “A intenção é criar um vínculo com o comércio e aproximar cada vez mais os guardas da população”, explicou o inspetor chefe do núcleo da Guarda Municipal da Regional do CIC, Carlos Celso dos Santos Jr.
“Fiquei contente quando soube desta nova ação da Guarda aqui na rua”, disse Olinda. “Certamente meus clientes irão se sentir mais protegidos e seguros para fazer suas compras”, comentou a comerciante.
O presidente da Associação Comercial da Fazendinha e CIC Norte, Osvaldo Anderson Vasconcelos, que representa 132 estabelecimentos, elogiou a ação Eixos Monitorados. “Além das ruas que recebem reforço direto, todas as transversais saem ganhando com mais segurança no bairro”, disse.
Vasconcelos comentou que os comerciantes da região já mantêm uma forte parceria com a Guarda Municipal. “São reuniões e palestras em comum, além de utilizarmos o fone 153 para denunciar e acionar a Guarda”, disse. “Estamos muito satisfeitos com os resultados, em especial com a ação que está sendo lançada hoje, que era um desejo de todos os lojistas”.
Segundo o inspetor Carlos Celso dos Santos Jr., na Regional do CIC, cinco viaturas, motos e dez guardas municipais estão escalados para atuar em sistema de revezamento no eixo da Rua Raul Pompeia, entre as ruas transversais Valdemar Cavanha e Juscelino Kubitschek de Oliveira, trecho onde estão concentrados 126 estabelecimentos comerciais. “A intenção futura é expandir a operação para outros pontos dos bairros”, disse.
Além da Rua Raul Pompéia, os outros eixos monitorados na ação deflagrada pela Guarda Municipal são: Avenida Sete de Setembro, entre as ruas Coronel Dulcídio e General Carneiro (Regional da Matriz); Rua Isaak Ferreira da Cruz, entre as ruas Filósofo Huberto Hoden e David Tows (Regional do Bairro Novo); Rua Francisco Derosso , entre as ruas Alécio Masson e Antonio Rebelato (Regional do Boqueirão); Rua Leopoldo Belzack, entre as ruas Paulo Kissula e Jorge Batista Crocetti (regional do Cajuru); Rua Nicola Pelanda, entre as ruas La Salle e Arapongas (Regional do Pinheirinho); Rua Carlos Klemtz, entre as ruas Waldemar Cavanha e Alfredo José Pinho (Regional do Portão); Avenida Manoel Ribas, entre as ruas João Vendramin e Luiz Boza (Regional de Santa Felicidade) e Avenida Anita Garibaldi, entre as ruas Alfredo Wekerlin e José Waldemar Baron (Regional da Boa Vista).
Guarda Cidadã
O planejamento de operações da Guarda Municipal tem como princípio fortalecer o papel da Guarda Cidadã. Neste esforço contínuo de aproximar a corporação da população, a Guarda Municipal de Curitiba realizou neste ano 16 edições da operação Módulo Móvel Itinerante (MMI), prestou 72 atendimentos em Operações Paz no Futebol, participou de 57 atendimentos a AIFU - Fiscalização Urbana e 63 atendimentos a AIFU - Patrulha do Sossego.
Ao longo de 2014, a Guarda realizou ainda 15 Operações Presença nos terminais de ônibus e estações tubo, sete Operações Parque e participou de 15 operações conjuntas com outros órgãos de segurança, como polícias Militar e Civil e Setran. Também foram feitas 18 Operações Simultâneas nos Bairros, visando tornar as praças e outros locais públicos da cidade mais tranquilos.
http://www.bemparana.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário