Atenção Guardas Municipais
![Atenção Guardas Municipais](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlNteUL_226kl2mVp7R570C9cL6CE7xXt8P43wc1ZEULs211HdOa0ixwMfZi09kUWitW3GMT_r-jwx5u9XyW8PxB6OEsfHA8DL3pzdnsehOsfakfX08kJ9Op_QnPIy3bOo0WIkAJ1oDiU/s1088/1017743_477174062416856_1414557263903007154_n.jpg)
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
Guarda Municipal de Indaiatuba um exemplo a ser seguido.
Polícias referencia de Pará Guarda Municipal E do Brasil e exterior
Centro de Operações e Inteligência (COI) de Indaiatuba E Polícias Referência de parágrafo do Brasil e exterior
O COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil foi implantado no final de 2009 e de de AMPLIA SUAS atuações ATÉ ágora. Além do Orçamento previsto para à área de Segurança Daquele ano, o Prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) destinou Mais R $ 3 Milhões Pará Instalar o Programa. Este hum Maior conquista NÃO Combate ao crime foi.
Ele possui Ferramentas Digitais e Equipamentos da jornal Última Geração Pará monitoramento e Fiscalização. O Coade (Centro de Operações, Atendimento e Despacho) foi modernizado e transferido par o COI.
O COI promoveu 355 Ações Entre janeiro de 2010 ate o momento.
De Todos os Trabalhos de Inteligência oferecem crime Apoio Às Investigações da Polícia Civil e atuações de Combate ao realizadas Pela Guarda Civil e Pela Polícia Militar.
O Número de Presos com Apoio do COI também Chegou 168 nsa Últimos Quatro ano. A Quantidade de Pessoas indiciadas E de 201 sem Período MESMO. O Número de Veículos apreendidos POR Participação crimes EM ESTÁ em 283. ESSES Dados São relativos SOMENTE Ao Trabalho Desenvolvido Cabelo COI.
O Centro Funciona 24 horas e Conta com 25 Funcionários Que atuam NAS áreas de atendimento de Ocorrencias Cabelo 153, despacho de viatura, monitoramento, Manutenção, Desenvolvimento de Tecnologia e Inteligência.
Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil recebe Menção honrosa no Prêmio
Prêmio Mário Covas E UMA Realização fazer Cepam - Veja Mais em: http: //maisexpressao.com.br /.../-centro-de-OPERACOES-e Intelig ...
GUARDA CIVIL DE VALINHOS SP, RECEBE NOVAS ESPINGARDAS CALIBRE .12 PARA AUXILIAR OS AGENTES NO POLICIAMENTO DA CIDADE
A corporação da Guarda Civil Municipal de Valinhos á partir do dia 12/12 passa a contar com novas armas para o patrulhamento da ROMU ( Ronda Ostensiva Municipal), as armas foram apresentadas pelo prefeito municipal Clayton Machado, na presença do presidente da câmara municipal Sr Lorival, que ambos realizaram a entrega ao secretário de defesa do cidadão Dr Éderson Marcelo Valêncio, juntamente com seu Diretor Sidnei Batista, comandante Anderson Gomes da Silva e do Sub Comandante Aparecido Ignácio, as duas novas armas são de grosso calibre e servem para munições letais e não letais, as armas foram compradas com recursos próprio da Guarda Civil Municipal de Valinhos e estão todas devidamente registradas junto a Polícia Federal e Ministério do Exército. http://gcmcarlinhossilva.blogspot.com.br/2014/12/componentes-da-romu-da-guarda-civil.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/WvwL+(Blog+do+GCM+Carlinhos+Silv |
sábado, 27 de dezembro de 2014
domingo, 21 de dezembro de 2014
Guarda municipal de juazeiro BA, realizam curso para operar a unidade de comando e controle móvel de conbate ao crack
O curso foi realizado nos dias 04 e 05 de dezembro com o objetivo de qualificar quinze guardas municipais para tanto serem operadores da unidade móvel, quanto multiplicadores para os demais da corporação, o curso se estendeu de aulas teóricas e praticas com o instrutor Breno enviado pela Engesig, empresa que desenvolveu o projeto do ônibus; essa é mais uma etapa da qualificação dos guardas municipais para desenvolver o programa "crack é possível vencer" do governo federal em parceria com os municípios, ao termino de todas as qualificações e detalhes técnicos o programa será posto em pratica.
instrutor do curso Breno
Fonte: http://wwwagmjjuazeiroba.blogspot.com.br/
No primeiro dia sem radares Guarda Municipal faz monitoramento nas vias de Florianópolis
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgY511QyXx_UbEV7Ixr96Wier-aH1mIknbqLC3bNktrpnp9_EUCVwpPj7WmhEbGus5xfvqnp88So81kfUuj_xU7R8nGRJg7H39L4XYGljBttkHc1jCH-zpAc-NS9ZqHg_HZMX4l3aUduP4_/s1600/17.jpg)
Policiais fazem fiscalização com auxílio de viaturas para ter mobilidade
A presença da Guarda Municipal pode ser observada no início desta manhã de sábado na Capital. Policiais fazem o monitoramento do trânsito na avenida Beira-Mar Norte.
De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, a fiscalização vai ocorrer durante as 24 horas do dia, em razão do encerramento, na última sexta-feira, do contrato com a empresa Kopp Tecnologia, responsável pela fiscalização eletrônica do trânsito da cidade.
A administração municipal decidiu não renovar o contrato com a Kopp, já que a empresa é alvo de investigações na operação Ave de Rapina, por parte da Polícia Federal.
A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) vai passar a controlar a velocidade nas sinaleiras da cidade com os maiores índices de acidentes de trânsito, principalmente na avenida Beira-Mar Norte.
O secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael De Bona, diz que a medida “não afetará” a segurança de Florianópolis, pois, para o trabalho, serão deslocados 60 guardas municipais que já atuavam no trânsito.
Serão empregados também agentes que trabalham na ronda escolar, atividade inexistente no período de férias. Eles farão a fiscalização com o auxílio de viaturas para ter mobilidade.
A Polícia Militar de Santa Catarina e a Polícia Militar Rodoviária também vão atuar na fiscalização do trânsito nos locais que são de sua atribuição.
Solução
As Secretarias de Segurança e da Administração estão responsáveis em contratar radares móveis para fiscalização, assim como a contratação de uma nova prestadora de serviço que assumirá o serviço que vinha sendo feito pela Kopp.
Ao todo, a empresa respondia por 13 aparelhos, que fiscalizavam na Capital 117 faixas, as quais têm um movimento de cerca de 27 milhões de veículos por mês. Destes,oito mil eram autuados, na maioria dos casos por ultrapassar em até 20% a velocidade máxima permitida.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
Guardas Civis Metropolitanos multarão veículos no início de 2015 em São Paulo
Os Guardas Civis de São Paulo irão ganhar uma função extra. Além de realizar o policiamento no patrimônio público, eles também terão permissão para aplicar multas em caso de infrações de veículos até fevereiro de 2015.
A possibilidade de os membros da Guarda Civil Metropolitana (GCM) aplicarem multas está prevista no Estatuto Geral das Guardas Municipais, que amplia as atribuições dos agentes.
Atualmente, além da Polícia Militar, 1.856 “marronzinhos” da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e 600 agentes credenciados da São Paulo Transporte (SPTrans) aplicam multas.
A cidade de São Paulo possui 560 radares que fiscalizam os motoristas e esse número irá crescer 30% no próximo ano. Com o reforço dos GCMs, a fiscalização da cidade será ampliada.
“O treinamento dos guardas já foi feito, agora é uma logística de implantação”, afirmou o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto. Uma equipe de fiscalização da CET realizou o treinamento dos GCMs no mês de outubro.
O mesmo grupo de guardas irá fiscalizar as infrações nas ciclovias da cidade. A medida foi anunciada em agosto deste ano e será implantada no início do próximo ano.
Guarda Civil de Porto Ferreira (SP), começa a substituir o obsoleto revólver 38, por modernas pistolas calibre .380
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1IotlL95q0HU1TQLPJdStRnaP_J0e5NR6dIhkt9cDKh6v36iiyjpMlBeLW4vpRDXxN0OqLh5OQpHlxo-94YUeG2qDPcc6qa5BfiV3nk0rRGL4Dp7zuWyZbp3igXdyIhvlKX1fEhIRuTYC/s1600/porto.jpg)
Tratam-se de pistolas calibre .380, compradas recentemente pela atual Administração.
Para o ano que vem, já está autorizada pelo Exército a compra de mais 10 pistolas e duas espingardas calibre 12. Na terça-feira os Certificados de Registros das Armas de Fogo foram entregues pela Polícia Federal, deixando a instituição regularizada junto aos órgãos fiscalizadores.
O uso das novas armas é mais uma etapa no avanço da modernização dos equipamentos da GCM, melhorando assim a capacidade operacional e segurança dos guardas municipais.
Atualmente a GCM de Porto Ferreira conta com 29 integrantes, sendo dois femininos, e com adequados equipamentos, tais como: viaturas, armas de fogo, equipamentos de controle de distúrbios civis, tonfas, algemas, gás lacrimogênio e outros.
A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira foi criada em 17 de agosto de 1999, no primeiro mandato do ex-prefeito André Braga, completando em 2014, portanto, 15 anos de serviços prestados ao Município.
Prefeito de Campo Grande (MS) empossa comandante da Guarda Municipal e anuncia investimento em armamento
O novo comandante, Lourenço Gaidarji e o prefeito Gilmar Olarte (PP) estiveram presentes na solenidade (Foto: Bruna Kaspary)
O novo comandante da Guarda Municipal, Lourenço Gaidarji, foi empossado hoje de manhã, no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. Ele ocupa o lugar de Valério Azambuja, que agora é secretário de segurança pública. O prefeito Gilmar Olarte (PP) também esteve presente e, durante a solenidade, anunciou que vai destinar R$ 1 milhão para investir em armamentos da Guarda.
De acordo com o novo comandante, o dinheiro deverá ser recebido até janeiro de 2015 e servirá para investir em armamentos. “Estamos tentando conseguir mais R$ 6 milhões para esse ano e temos sete projetos para compra de coletes à prova de balas”, explica.
Gaidarji afirma ainda que a Guarda recebeu mais 50 armas de eletrochoque. “Pedimos mais 300 para 2015”, diz. Segundo ele, a pretensão é de que, até final de março, 200 guardas municipais sejam capacitados para policiamento armado.
Fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/12/prefeito-de-campo-grande-ms-empossa.html
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhni4FQSIfYURb4IYBXgjEY99Ebm4L9M3rxZS7UN5YPL_LDXx0OqeVyXMMLmQdE5Qw9KxIG6GMk_MVy6DfLovZIJxM33tT1wwKAiDItHeKBRGHKxgFBNhwFy_ooXbtqcso9IgDKqgpHhXP0/s1600/posse.jpg)
Em Curitiba (PR) nove eixos da cidade recebem reforço com intensificação do policiamento da Guarda Municipal
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHwjJp8D9uL5-tnmzrTOx3WOhQnXHq4F0yMClfQpHXs_W_h_zgVC8SSMcLCPC2iEhxUDIQiC3OT_pFCEIkj21TncblaiVRLkwSI5pq47pKbAOvng4r70rkS48-C0cPS4eh_EYkKbc5qa4l/s1600/curitoba.jpg)
“Gostei muito da presença deles aqui”, disse Olinda Albergoni, dona de uma ótica localizada na Rua João Dembinski, na Cidade Industrial. Sua loja, assim como outras da região, recebeu a visita de guardas municipais nesta terça-feira. “A intenção é criar um vínculo com o comércio e aproximar cada vez mais os guardas da população”, explicou o inspetor chefe do núcleo da Guarda Municipal da Regional do CIC, Carlos Celso dos Santos Jr.
“Fiquei contente quando soube desta nova ação da Guarda aqui na rua”, disse Olinda. “Certamente meus clientes irão se sentir mais protegidos e seguros para fazer suas compras”, comentou a comerciante.
O presidente da Associação Comercial da Fazendinha e CIC Norte, Osvaldo Anderson Vasconcelos, que representa 132 estabelecimentos, elogiou a ação Eixos Monitorados. “Além das ruas que recebem reforço direto, todas as transversais saem ganhando com mais segurança no bairro”, disse.
Vasconcelos comentou que os comerciantes da região já mantêm uma forte parceria com a Guarda Municipal. “São reuniões e palestras em comum, além de utilizarmos o fone 153 para denunciar e acionar a Guarda”, disse. “Estamos muito satisfeitos com os resultados, em especial com a ação que está sendo lançada hoje, que era um desejo de todos os lojistas”.
Segundo o inspetor Carlos Celso dos Santos Jr., na Regional do CIC, cinco viaturas, motos e dez guardas municipais estão escalados para atuar em sistema de revezamento no eixo da Rua Raul Pompeia, entre as ruas transversais Valdemar Cavanha e Juscelino Kubitschek de Oliveira, trecho onde estão concentrados 126 estabelecimentos comerciais. “A intenção futura é expandir a operação para outros pontos dos bairros”, disse.
Além da Rua Raul Pompéia, os outros eixos monitorados na ação deflagrada pela Guarda Municipal são: Avenida Sete de Setembro, entre as ruas Coronel Dulcídio e General Carneiro (Regional da Matriz); Rua Isaak Ferreira da Cruz, entre as ruas Filósofo Huberto Hoden e David Tows (Regional do Bairro Novo); Rua Francisco Derosso , entre as ruas Alécio Masson e Antonio Rebelato (Regional do Boqueirão); Rua Leopoldo Belzack, entre as ruas Paulo Kissula e Jorge Batista Crocetti (regional do Cajuru); Rua Nicola Pelanda, entre as ruas La Salle e Arapongas (Regional do Pinheirinho); Rua Carlos Klemtz, entre as ruas Waldemar Cavanha e Alfredo José Pinho (Regional do Portão); Avenida Manoel Ribas, entre as ruas João Vendramin e Luiz Boza (Regional de Santa Felicidade) e Avenida Anita Garibaldi, entre as ruas Alfredo Wekerlin e José Waldemar Baron (Regional da Boa Vista).
Guarda Cidadã
O planejamento de operações da Guarda Municipal tem como princípio fortalecer o papel da Guarda Cidadã. Neste esforço contínuo de aproximar a corporação da população, a Guarda Municipal de Curitiba realizou neste ano 16 edições da operação Módulo Móvel Itinerante (MMI), prestou 72 atendimentos em Operações Paz no Futebol, participou de 57 atendimentos a AIFU - Fiscalização Urbana e 63 atendimentos a AIFU - Patrulha do Sossego.
Ao longo de 2014, a Guarda realizou ainda 15 Operações Presença nos terminais de ônibus e estações tubo, sete Operações Parque e participou de 15 operações conjuntas com outros órgãos de segurança, como polícias Militar e Civil e Setran. Também foram feitas 18 Operações Simultâneas nos Bairros, visando tornar as praças e outros locais públicos da cidade mais tranquilos.
http://www.bemparana.com.br
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
GARANHUNS PE, REALIZARÁ MAIS UM CONCURSO PÚBLICO E PARA A GUARDA MUNICIPAL SERÁ RESERVADO 33 VAGAS
É grande a expectativa dos concurseiros de todo o Agreste Meridional quanto à publicação do Edital do Concurso Público que a Prefeitura de Garanhuns realizará no primeiro semestre de 2015.
De acordo com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público, o Governo Izaías Régis deverá lançar o Edital no próximo dia 21. O IAUPE/UPE será a organizadora do Certame, que oferecerá 253 vagas em 25 cargos diferentes nos níveis superior, médio e fundamental.
O Blog do Carlos Eugênio teve acesso com exclusividade aos cargos que estarão em disputa no Certame, que deverá oferecer as seguintes oportunidades: Agente Administrativo; Agente Comunitário de Saúde; Agente de Disciplina; Agente de Endemias; Assistente Social; Auditor Fiscal; Coveiro; Enfermeiro; Engenheiro Civil; Farmacêutico; Fiscal de Abastecimento; Fiscal de Obras; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Guarda Municipal; Jardineiro; Marceneiro; Médico (em diversas especialidades); Nutricionista; Procurador; Professor Níveis I e II; Psicólogo; Técnico em Segurança do Trabalho; Topógrafo e Veterinário.
Os Cargos que apresentarão maior quantidade de vagas são: Agente Comunitário de Saúde, com 54 oportunidades; Professor Nível 1 - 52 vagas; Guarda Municipal - 33; Professor Nível 2 -22; Agente Administrativo, 20 vagas; Médico - 15 vagas; além de Agente de Disciplina e Agente de Endemias, com 10 vagas, cada. Os Salários oferecidos vão de R$ 815,34 a R$ 2.500.
Vale registrar que estas informações ainda não são oficiais, mas caso sejam confirmadas por ocasião do lançamento do Edital, deverão atrair um grande número de candidatos vindos de diversas cidades do Estado. No Concurso Público promovido pela Câmara de Vereadores de Garanhuns, também organizado pelo IAUPE/UPE, foram inscritos mais de 5 mil candidatos para apenas 28 vagas em disputa.
Fonte: http://www.blogdocarloseugenio.com.br/2014/12/exclusivo-confira-os-cargos-salarios-e.html
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA SERÁ CRIADO EM GARANHUNS PE.
Dando sequência às ações de melhoria das políticas públicas de segurança pública, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, sancionou a Lei nº 4070/2014, que institui o Conselho Municipal de Segurança Comunitária. Entre os objetivos da criação da instituição estão o monitoramento e avaliação das ações especiais de segurança, o estímulo ao enfrentamento à violência, por meio de medidas preventivas e socioeducativas; e elaboração de relatórios sobre as condições da segurança para posterior envio aos órgãos operativos locais, estaduais e federais.
O conselho, que será vinculado à Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), terá em sua formação membros titulares, suplentes e observadores, respeitando a paridade entre integrantes do poder governamental e da sociedade civil. Totalizando, assim, oito membros do poder governamental e outros oito da sociedade. “Outras disposições gerais serão como acontece em outros conselhos. Esperamos alavancar as ações em Garanhuns, principalmente com a execução de projetos recém-aprovados pelo Ministério da Justiça”, destaca a presidente da AMSTT, Ana Rossini.
A lei, com os seus capítulos completos, foi publicada na edição desta segunda-feira (15) no Diário Oficial dos Municípios/Amupe, através do seguinte endereço eletrônico: http://www.diariomunicipal.com.br/amupe.
domingo, 14 de dezembro de 2014
Novo Programa de Defesa Ambiental da Guarda Civil Metropolitana
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiE0N780UGrZY27lmKlE4H3ZHiimCZqU0XA-D-sJlI3_SbaNWfVFLRzjG8HOqb8MNGR-QnlwjdISKm0jtS4P6gpSZdNYg70rWVIjOrVJ9XehSuBFfT3grAz5FVUDOu5G1ALZa28ZGU5nQMT/s1600/10275960_814572391918581_3887287197902725369_n.jpg)
Esse efetivo, antes alocado nas Inspetorias de dezoito subprefeituras das regiões norte, sul e leste, ficará diretamente subordinando à Superintendência, visando responder de forma ainda mais rápida às demandas ambientais da capital. Inicialmente serão três sedes: Anhanguera - Cantareira, Capivari - Monos e Carmo - Tietê.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3H7aTwMtRhpRGxVhzIQckpKxGKqs7sMlOLxkXzjdscPrssamXhFQL2sO_m5Tgx57VSOcE2R-uN5EY4SK7WDtDLXnnbhRdTyScLQ6b2j0JN0s1-v4WaaJKPwTsGqvD37Qmww8Z8irhaBxH/s1600/10486138_814585115250642_3422301687455271771_n.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8dmB0kPM6xO5JbIsq1zQxYlinIq1QNul9wDHRmWS31JRvCdjJk11O-URvcEzZQIysN0v0DBlOexvTkG6jys4_Z0piFZaqcHjcLcEpk7_eINSagmtfnmJwBVdLIaTXKCa0ZGs61nZTti91/s1600/10801538_814532821922538_6160269350711092006_n.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRhKkkb1Bi93P42JS4sUUxuNK7DHH51dcmu0Hc0jeVoUXQwRWfJcrDfCrf8lJtTdxJ3qpUVcfb3ZNq6VRTrsDMO-vIJ8hKBmiwBq5se84Z58kFLZ2boD4XCOrp8OKmOiExg-SQ6dZflXsY/s1600/10850123_814526831923137_5908364515547742449_n.jpg)
Também foram entregues trinta (30) novas viaturas, modelo pick up’s com tração nas quatro rodas, especialmente preparadas para a atuação da Guarda Ambiental. Segundo o comandante geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, as novas viaturas rondarão os perímetros ambientais diuturnamente. Serão empregadas dez viaturas na região leste, oito na noroeste e doze na zona sul. Para o comandante da GCM, “essa atuação é extremamente importante. Cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde das pessoas e do futuro dos moradores de São Paulo”.
Fotos: Marcelo Ulisses/SMSU
Plano de Carreira da Guarda Municipal de Natal (RN) é objeto da Lei Orçamentária Anual - 2015 (LOA)
Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (09) o Plenário da Câmara Municipal de Natal retomou o processo de votação das emendas parlamentares feitas ao Orçamento do Município, denominado de Lei Orçamentária Anual - 2015 (LOA) e, dentre as emendas apreciadas, foi aprovada a que trata do Plano de cargos, Carreira e Salários da Guarda Municipal da capital.
A emenda nº 80, de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL) autoriza o gasto de R$ 800.000,00 da Reserva de Contingência com a execução do Plano dos guardas que está sendo elaborado pelo Executivo para ser enviado posteriormente para aprovação dos parlamentares. De acordo com estimativas do Sindicato dos Guardas, serão necessários cerca de R$ 11 milhões para implementar o Plano dos 490 guardas.
Além da emenda que trata do plano da Guarda Municipal, foi aprovada uma segunda emenda (nº 135) relacionada à Secretaria Municipal de Defesa Social (SEMDES), de autoria do vereador Felipe Alves (PMDB) e outras três emendas (Nºs 107, 108 e 255) de autoria do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) referente à Secretaria Municipal de Educação (SME), destinando recursos para construção, reforma e ampliação de Centro de Educação Infantil (CMEIS) e escolas na Praia do Meio e no Conjunto Leningrado.
A emenda nº 150, do vereador Júnior Grafith (PRB) foi aprovada, retirando recursos destinados ao funcionamento e manutenção da SME e direcionando à execução do tempo integral em escolas e a emenda nº 147 do vereador Jacó Jácome (PMN) para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, redirecionando da conservação de logradouros públicos e manutenção das feiras livres. Com isso, os vereadores aprovaram hoje sete emendas no Orçamento do Município para 2015.
"Estamos avançando no que é possível, transferindo e alocando recursos, mas sem prejudicar nenhuma área. No caso da Guarda Municipal, precisamos fortalecer o plano de cargos, mas sem sucatear outras secretarias ou projetos", avalia o vereador Júlio Protásio (PSB) líder do governo na Câmara. Ele se referia ao fato de três emendas terem sido rejeitas, entre elas a de autoria do vereador Marcos Antônio (PSOL) que retirava R$ 5.000.000,00 para o plano de cargos da Guarda Municipal, mas que segundo Protásio, comprometeria o funcionamento das secretarias e projetos de origem. "Foram apresentadas as origens dos recursos, é completamente possível fazer o remanejamento e a Guarda precisa que esse plano seja implementado", rebateu o vereador Marcos.
Foram apreciadas na sessão 13 emendas, com três retiradas de votação, 7 aprovadas e 3 rejeitadas. Amanhã (09) o processo de votação das emendas parlamentares para a LOA 2015 terá continuidade em sessão ordinária que começa às 14h. Com a sessão de hoje já foram apreciadas 184 das 270 emendas apresentadas pelos vereadores.
Fonte: CMN
Guarda Municipal de Jundiaí realiza ação conjunta com Polícia Civil no Jardim Tamoio
Procurando atender as diversas solicitações de moradores da região do Jardim Tamoio, foi realizado na manhã desta sexta-feira (12) um ação conjunta entre a Guarda Municipal e policiais civis do 3º DP. De acordo com informações, os moradores pediam mais rondas no bairro.
Viaturas da GM com o auxílio de cães farejadores e investigadores do 3º DP, percorreram várias vielas e terrenos baldios supostamente usados para o esconderijo drogas.
Em um terreno nas proximidades do antigo Hospital Psiquiátrico, os guardas do Apoio Tático e do Canil com o auxílio de 3 cães da GM, localizaram uma sacola plástica escondido em um mato contendo 162 tubetes de cocaína e 107 trouxinhas de maconha.
Todo o material foi apreendido e apresentado no 3º DP.
Mais apreensões e prisão
Dia (11), diversos entorpecentes foram apreendidos durante todo o dia nos bairros da Vila Nambi e Jardim Tamoio.
Viaturas que realizavam o patrulhamento comunitário se depararam com indivíduos que fugiram e deixaram cair mochilas e sacolas com as drogas totalizando quase 2 quilos de entorpecentes.
No início da noite, uma outra equipe da GM formada pelos guardas Willer, Valdir, Tomás e Cleiton enquanto realizavam rondas pela rua Dr Carlos Augusto de Castro no Jardim Tamoio detiveram José Eduardo Silva Filho em atitudes suspeitas.
Com ele, os guardas encontraram 42 tubetes de cocaína e 20 trouxinhas de maconha, além de um rádio transmissor usado pelos traficantes e R$ 38,75 em dinheiro.
Perto dali, o detido informou aos guardas que havia mais drogas escondidas. Em seguida foi encontrado em um matagal, mais 87 tubetes de cocaína, 112 de crack, 76 invólucros de maconha, 34 frascos de lança-perfume e um tijolo de quase um quilo de maconha.
José Eduardo, de 26 anos, morador em Itupeva, foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão por tráfico de drogas e recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
As drogas ficaram apreendidas na delegacia.
A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição da população através dos telefones 153 e 4492-9060
por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio
Assessoria de Imprensa GMJ - Jornalistas responsáveis
Assinar:
Postagens (Atom)