Uma denúncia anônima de sequestro e cárcere privado na manhã desta terça-feira (06) levaram guardas municipais a encontrarem diversas armas e munições em uma residência no bairro Cidade Jardim I, em Jundiaí.
Segundo informações, uma pessoa que não quis se identificar ligou no telefone 153 da GM dizendo que um membro da família estava em poder de sequestradores em sua residência.
Na residência, os guardas encontraram o proprietário Jeferson Crepaldi, de 53 anos, metalúrgico, o mesmo que haviam dito que estava em poder de bandidos. Crepaldi disse que não havia ninguém sequestrado e autorizou a entrada dos guardas para averiguar sua casa. Ele disse ainda aos guardas que não possuía arma nenhuma.
Nos fundos da residência, os guardas encontraram uma réplica de metralhadora AK 47 com tripé pendurada na parede, e em outro local, os guardas localizaram escondido , um fuzil (M4)556, de uso restrito do exército americano, mais 9 munições de fuzil americano, 10 munições de pistola 9 milímetros, 1 pistola Beretta 635, uma outra pistola Bereta desmontada, e 2 carregadores da pistola.
Crepaldi disse que as armas não lhe pertencia. Ele foi encaminhado por viaturas do Apoio Tático da GM até a Delegacia de Investigações Gerais, a DIG.
Viaturas do Canil apoiaram a ocorrência com a participação dos cães na localização de mais armas mas nada foi encontrado.
O Subcomandante da GM Paulo Vicente Soares acompanhou toda a ocorrência na delegacia.
Os guardas Cabral, Gasparetto, Ederson e Brito e o Inspetor Moreno apreenderam as armas e encaminharam para a DIG. Crepaldi foi ouvido pelo Delegado e mais tarde preso em flagrante por Porte Ilegal de arma de fogo restrito.
O elemento foi levado e recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
As armas e munições ficaram apreendidas na DIG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário