O esquema de segurança para as eleições envolverá 300 guardas distribuídos em 47 postos fixos, além de 10 veículos e 20 motos, que farão rondas permanentes.
No próximo domingo, 26, a Guarda Municipal de Belém vai atuar na segurança de 47 zonas eleitorais sediadas em escolas municipais. Trezentos guardas serão distribuídos em pontos fixos e haverá ainda 10 veículos e 20 motos fazendo rondas volantes.
“Para garantir a tranqüilidade no pleito eleitoral, a GMB vai destacar 150 guardas por turno. Inicialmente, serão dois guardas por escola, atuando na fiscalização preventiva e fazendo a segurança dos eleitores. Mas, dependendo da movimentação em determinadas zonas eleitorais esse número poderá aumentar", explica o Inspetor Chefe da Divisão de Operações, Edison Vander.
Dez viaturas farão a fiscalização itinerante, no período da manhã e tarde, garantindo apoio aos guardas nos postos fixos e atuando em rondas permanentes pela cidade. "Nosso papel é assegurar que o cidadão belenense cumpra o seu papel cívico com tranquilidade. O contingente será deslocado a partir das seis horas do domingo e permanecerá nas escolas até o fim da votação", ressalta o Comandante da Guarda Municipal de Belém, Carlos Machado.
Texto: Lucelia Fernandes
Foto: Ascom GMB
Guarda Municipal de Belém (GMB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário