Atenção Guardas Municipais

Atenção Guardas Municipais

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Centro de Vitória (ES) ganha posto avançado 24 horas da Guarda Civil Municipal



Prefeito Luciano Rezende e secretário de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, inauguraram o novo espaço


"É maravilhoso ver como a Prefeitura de Vitória tem trabalhado pela segurança do Centro. Toda a nossa comunidade comemora essa conquista". Essa foi a afirmação de Amélia da Penha Nunes, mais conhecida como dona Amelinha, presidente da Associação dos Moradores do Centro, na solenidade de inauguração do posto avançado da Guarda Civil Municipal no Centro de Vitória, neste sábado (18).

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou a função estratégica do equipamento. “Pretendemos instalar outros postos como esse na Ilha das Caieiras, em Jardim da Penha e em Jardim Camburi, com o objetivo de atender espaços territoriais menores e, assim, tornar o trabalho da Guarda Municipal ainda mais eficiente".

Segundo o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira Mota, o equipamento aumentará a sensação de segurança entre os moradores e comerciantes da região. "Nós já trabalhamos com rondas permanentes na região do Centro, mas, agora, principalmente na troca de turnos, acreditamos que a comunidade perceberá mais a presença dos agentes na região".

O professor de idiomas Laudemir Lima de Souza Júnior, morador da Vila Rubim há 12 anos, elogia a iniciativa. "Todo o esforço em prol da população é bem-vindo. E investir na segurança das pessoas é investir também em um dos direitos básicos de qualquer cidadão, que é o direito de ir e vir".

O agente comunitário da Guarda Civil Municipal de Vitória Marcelo Luiz Francisco contou que a comunidade esperava ansiosa pelo posto. "Acredito que, além de aumentar a sensação de segurança dos moradores, o fato de trabalharmos aqui também vai otimizar nosso tempo de trabalho, uma vez que nossa base estará mais próxima dos locais de patrulhamento e não ficaremos no trânsito, indo para uma base mais distante. Além disso, mais próximos da população, será mais fácil a troca de informações".
Posto

O posto avançado funciona na rua Caramuru, nº10, em um prédio de três andares localizado no antigo Centro de Referência DST/Aids. Ele será a base operacional de 10 agentes de proteção comunitária e 14 agentes de trânsito, por turno.
Revitalização

A criação do posto foi discutida com a comunidade e faz parte do planejamento de revitalização do bairro por parte da Prefeitura.

"É a região do Centro que tem o registro, que guarda a história da nossa cidade. Por isso estamos investindo também em cultura, saúde, educação na região central, com foco nas vidas de quem mora ou trabalha aqui", afirmou o prefeito.

Yuri Barichivich

Nenhum comentário:

Postar um comentário