![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdSUVcEJGxHCRMu9cTml3_JXAgxiZPcfhfbZ4bwBIuRexOpsOFLY38YIhXVU2Vf-kOTe9GXGYqZIDRJgzwSvxDKv12AAwqLPsIZN8uc7PoYp1tgm_m09uJoYX7US7AFwp0Il82EeipUuhV/s1600/lauro.jpg)
Trinta guardas municipais da cidade de Lauro de Freitas, localizada na região metropolitana de Salvador, poderão portar armas quando estiverem em serviço. A cerimônia que oficializará a concessão do porte será realizada nesta terça-feira (4), data em que a Guarda Municipal do município comemora sete anos em atividade.
Ao todo, 130 agentes compõem o efetivo da Guarda Municipal, entretanto apenas 30 trabalharão armados. “Em situações mais tensas, em locais mais perigosos, teremos mais respeitabilidade. Nosso pessoal que trabalhará armado foi capacitado e treinado para isso. Tenho certeza que será um ganho no desempenho das atividades da Guarda”, destacou Moysés Mustar, secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas.
O porte é concedido através da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, em conformidade com os dispositivos legais contidos no artigo 6º, IV, da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).
http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário