Atenção Guardas Municipais

Atenção Guardas Municipais

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS (BA) RECEBE PORTE DE ARMAS


O aniversário de sete anos da Guarda Municipal de Lauro de Freitas (GMLF) será comemorado com mais uma conquista. Do efetivo de 130 agentes que atua no município, 30 receberam o porte de arma, nesta terça-feira, 04/11, às 09 horas, em uma cerimônia oficial, na sede da Guarda Municipal, no Loteamento Santa Júlia, no bairro de Itinga. Participaram do evento e da assinatura do convênio o prefeito Márcio Paiva, o scretario de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Moyses Mustar, o superintendente da Polícia Federal, César Augusto Toseli, demais autoridades municipais, convidados e sociedade civil.
O secretario de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Moyses Mustar, explica que a medida representa uma garantia a mais no cumprimento das missões da GMLF. “Em situações mais tensas, em locais mais perigosos, teremos mais respeitabilidade. Nosso pessoal que trabalhará armado foi capacitado e treinado para isso. Tenho certeza que será um ganho de desempenho das atividades da Guarda”, sinalizou o secretario.
A medida segue o Estatuto do Desarmamento que permite aos Guardas Municipais, quando em serviço, nas capitais dos estados, nos municípios com mais de 500 mil habitantes e em cidades com mais de 50 mil e menos de 500 mil habitantes. O porte é concedido através da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, em conformidade com os dispositivos legais contidos no artigo 6º, IV, da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).


Fonte: Ascom – Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas/BA  

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prof. Dr. João Alexandre na V Marcha Azul Marinho em Brasília DF 2013.


SÓ RELEMBRANDO QUE ESTA PALESTRA FOI ANTES DA APROVAÇÃO DA LEI 13.022/2014



Parte dos Guardas Municipais de Lauro de Freitas (BA) terá porte de arma


Medida será oficializada nesta terça, em cerimônia na sede da corporação. Evento também marca os sete anos da Guarda Municipal na cidade.

Trinta guardas municipais da cidade de Lauro de Freitas, localizada na região metropolitana de Salvador, poderão portar armas quando estiverem em serviço. A cerimônia que oficializará a concessão do porte será realizada nesta terça-feira (4), data em que a Guarda Municipal do município comemora sete anos em atividade.

Ao todo, 130 agentes compõem o efetivo da Guarda Municipal, entretanto apenas 30 trabalharão armados. “Em situações mais tensas, em locais mais perigosos, teremos mais respeitabilidade. Nosso pessoal que trabalhará armado foi capacitado e treinado para isso. Tenho certeza que será um ganho no desempenho das atividades da Guarda”, destacou Moysés Mustar, secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas.

O porte é concedido através da Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal, em conformidade com os dispositivos legais contidos no artigo 6º, IV, da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).


http://g1.globo.com

GUARDAS MUNICIPAIS DE SALVADOR (BA) FORMAM-SE EM ARMEIROS E MECÂNICO DE ARMAS PELO EXÉRCITO NO SUL DO BRASIL


GCM´s Izdalfredo Nogueira e Samuel Rodrigues com os certificados do curso de armeiro e mecânico de armas ministrado pelo Exército.

Os Guardas Civis Municipais de Salvador – BA Izdalfredo Nogueira e Samuel Rodrigues participaram entre os dias 18 de outubro a 31 de outubro de 2014 do curso de armeiro e mecânico de armas, ministrado no Quartel General da 5º Região Militar, na cidade de Curitiba – PR. O curso ministrado pelos instrutores 1º Tenente Lucas Ramon Nagaychi, 2º Sargento Euclides Ferreira Neto, Cabo Trajano Rodrigues Veiga e o Soldado Everson Silveiro Vieira, tendo uma duração de 160 horas. Agora além de instrutores credenciados na Polícia Federal, os GCM´s Nogueira e Rodrigues também são oficialmente instrutores credenciados pelo Exército Brasileiro.
O curso também contou com a participação de guardas municipais de diversas cidades do Brasil que foram muito bem recebidos pelo General Luiz Antonio Duizit na qual abriu as instalações do quartel da 5º região para receber os guardas municipais para uma importante capacitação e especialização profissional.

Por Alan Braga

Fonte: FEBAGUAM