A Diretoria do Núcleo do ABC da Sociedade dos Veteranos de 1932 – MMDC outorgou na quinta-feira (17) a “Medalha Constitucionalista” para o Comandante da Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul, Douglas Bispo da Silva juntamente com os Guardas Marcelo Francisco Soledade e Alexandre Adorno. O Ato materializa a gratidão pelos relevantes serviços prestados à Sociedade Paulista e à comunidade da região do Grande ABC, que abraçaram os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais se bateram os heróis e Veteranos de 32.
Oficializada pelo Decreto N° 29.896 de 10 de maio de 1989, do Governo do Estado de São Paulo, a comenda emérita representa o processo de civismo e patriotismo, do sacrifício que muitos tiveram, inclusive pagando com sangue de suas próprias vidas, para consolidar Estado Democrático de Direito no país, por meio da conquista da Constituição que valida as garantias e direitos individuais a todo o povo brasileiro, no qual se destaca o sacrifício heróico dos quatro jovens M.M.D.C.
Várias autoridades municipais, civis e militares participaram da solenidade que aconteceu no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação), Dra. Zilda Arns, em São Caetano do Sul, na Rua Tapajós, 300. A solenidade comemorou o 80º aniversário da Constituição de 1934.
Nenhum comentário:
Postar um comentário